24 junho, 2009

São João na capital federal

Esse ano foi o melhor período junino que já passei em Brasília. É o período mais festivo da capital federal, diria que a cidade se transforma em uma extensão do nordeste. Não faltam quadrilhas, fogueira muito menos o sanfoneiro. Tradição cultural de muita alegria que já contagiou minha filhota de três anos de idade, olha que ainda conhecesse o a festa são joão de caruaru e de Belém. Porém em um futuro ela vai conhecer. Por enquanto ficamos por aqui, na festa junina da escola, do trabalho e da paróquia. É isso ai viva a cultura nordestina, viva São Pedro, Santo Antonio e São |João........

Nenhum comentário: