06 julho, 2009

O Boi-Bumbá em rede nacional

Os últimos 2 finais de semanas , para minha surpresa, tinha cultura a amazônica, ou melhor Boi-Bumbá, em rede nacional nas tvs Bandeirantes e Record News. No último final de semana de junho a Band transmitiu a 44ª edição do tradicional Festival de Parintins. Foram três noites, de apresentação dos bois explorando a cultura regional, lendas e rituais indígenas, com um show de imagens. O evento que é considerado uma das maiores festas da cultura popular do norte do Brasil, que neste ano saiu teve o boi garantido como vencedor.

No último final de semana foi a vez de Rondônia apresentar ao Brasil a maior festa folclórica do Estado, XXVIII Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá. A festa foi transmitida pela Record News. Não imaginava que Rondônia tivesse tradição em Boi-Bumbá. Para quem gosta de Boi-Bumba como eu e está longe da terrinha foi uma oportunidade de matar um pouco da saudade!No entanto para ficar melhor essa programação, faltou o Arraial do Pavulagem!(imagem site Boi-Bumbá)

Nenhum comentário: