A violência é mal que existe desde os primórdios da humanidade mas não há como negar, acho que no nosso país chegamos ao limite, as crianças do Brasil pedem socorro. Não tem como não ser lembrado o crime que chocou o país em maio do ano passado, o assassinato de Isabela Nardoni, em pai e madrasta foram indiciados pelo crime, em seguida vários episódios de violência, notícias de crianças sendo esquecidas dentro de carros pelo Brasil a fora freqüentaram as manchetes dos principais veículos de comunicação.
O mais preocupante é que a cada dia essas barbaridades estão só aumentando num nível horror inexplicável. Os dois primeiros meses de 2009 nos trouxeram notícias que deixam pais e mãe aterrorizados com tanta violência, como proteger essas crianças? No Distrito Federal, num período de 10 dias, duas crianças morreram afogadas dentro de casa, uma fatalidade, ou falta de cuidados?
Em Belém, um episódio pior, a própria mãe queimou o filho em um balde de óleo quente, já em Pernambuco uma menor de 09 anos espera para interromper gravidez de gêmios, resultado de violência sexual cometidas pelo padrasto, ainda tem o assassinato brutal da menina de três anos, filha de um neozelandês e uma paulista, que passavam férias na praia do litoral sul da Bahia. Não tem como não se abalar com essas notícias, mas confesso neste último o requinte de crueldade com uma criança com a mesma idade da minha filha mexeu demais comigo, me entristeceu profundamente. Como pode um pai de uma filha de 03 anos, estuprar e matar outra com a mesma idade de sua filha, um monstro, faltam palavras para expressar tanta indignação.
O que fazer diante de tudo isso, triplicar os cuidados com os pequenos, e para aquelas crianças cujo perigo está dentro de caso, cabe ao Estado tentar salva-los com ajuda sociedade. Deus protege minha filha e todas as crianças desse mundo!
Leo
Nenhum comentário:
Postar um comentário