25 fevereiro, 2009

Literatura estrangeira: Lágrimas de Deus


Que tal um pouquinho de literatura!

Segundo João Cabral de Melo Neto, “um galo sozinho não tece uma manhã, ele sempre precisará de outros galos”. Para escrever precisamos de argumentos e para tal, devemos ler, mas ler com prazer. E por falar em leitura, gostaria da falar sobre a última leitura mais prazerosa que fiz que não foi último livro lido, mas foi o que mais me deu prazer. Trata-se de Lágrima de Deus, da autora grega, Chryssa Dimoulidou.

Apesar de ser uma história pesada, o livro nos remete a período difícil vivido pelos gregos nos tempos de guerra, crianças sendo vendidas, mulheres que tinham na prostituição a única forma de sobreviver, enfim retrata a tragédia vivida pela sociedade grega no período de guerra, no entanto a forma como a história é abordada prende de tal forma que li em menos de uma semana, o que não é comum nas minhas leituras. Mas com todo romance que se preze tem que ter uma linda história de amor, em Lágrimas de Deus não poderia ser diferente, enfim é uma história especial e muito gostosa de ler, recomendo!

"Dizem que Deus chora cada vez que vê uma de nós, prostitutas... Chora de vergonha, já que nós não temos nenhuma. Somos Suas lágrimas..."

Leo

Nenhum comentário: