15 fevereiro, 2009

Uma grande conquista


É difícil selecionar o adjetivo certo para definir a sensação de alegria e ao mesmo tempo de dever cumprido, quando uma pessoa consegue passar no vestibular, ainda mais quando se trata de uma universidade pública, como a Universidade Federal do Pará (UFPA), sonho de tantos, desilusão de muitos, principalmente daqueles paras quem o ensino público é a única opção. Neste final de semana pude sentir a distância essa emoção, minha cunhada, Luana “Guerreira” conseguiu uma vaga no curso de letras na UFPA. Fiquei tão feliz por ela, sei o quanto é difícil essa batalha, só guerreiros com muita determinação conseguem, não preciso falar mais nada sobre seu perfil.

A parte chata dessa história foi não estar em Belém para colocar a vitrola pra tocar e soltar muitos foguetes, sem falar na cachaçada, é claro. Na capital paraense, os dias em que são divulgados os resultados dos vestibulares nas universidades tradicionais, como UFPA, UEPA e UNAMA se transformam em dia de carnaval, com direito a marchinha especial, só se ouve uma música, a marcha de vestibular do cantor paraense, Pinduca “alô, alô papai, alô mamãe ponha a vitrola pra tocar, pode soltar foguetes que eu passei no vestibular”.

Luana querida, eu, Luiz e Hannah, sua fã ficamos felizes com sua conquista, neste momento de muita alegria dedicamos a você mensagem a seguir.

Quão gota de chuva que cai assim Deus na simplicidade nos revela o potencial que cada um carrega consigo. A cada novo dia nos é permitido pela graça divina à oportunidade de fazer diferente, uma folha em branco da qual, nós mesmos vamos riscá-la e rabisca-la e assim conduzindo-a.

Basta-me somente o dia de hoje, para decidir ser feliz!
Permita-se enamorar novamente, façam planos, vença desafios impostos,Viva com entusiasmo e coragem, supere a mágoa sentida, não repita erros hereditários, antes de desistir Tente outra vez, não se comova com críticas que não levam a nada. Levante-se primeiro, destaque-se pela educação, inteligência e abrangência que rege sua vida, e Ame muito, pois amando, verá a vida em pinceladas de aquarela. “Águida Hettwer”

Parabéns

Leo

Nenhum comentário: