14 fevereiro, 2009

Arte teatral

No último final de semana fui apresentada a arte teatral, pela primeira vez assisti a uma peça de teatro com atores profissionais e fique encantada. E olha que se trata de um espetáculo com texto complexo, porém o elenco da um show de interpretação, particularmente as protagonista Júlia Lemmertz e Claice Niskier, no papel da rainha de Maria stuart e Elizabeth respectivamente.

A peça Maria Stuart retrata a tragédia escrita entre 1799 e 1800 por Friederich Schiller, a história se passa na Inglaterra e narra o conflito entre duas mulheres, a rainha da Escócia, Maria Stuart, e sua prima e rainha da Inglaterra, Elizabeth I. Foi muito especial, apesar de longa para uma iniciante, a impressão é de ter conhecido uma arte completa, simplesmente fantástica, vale a pena conferir.

Viva o teatro brasileiro!

Leo

Nenhum comentário: