10 fevereiro, 2009

O prazer de ser mãe


Olá, depois de alguns dias ausente voltei e retorno falando de maternidade!

A tão conhecida frase, “ser mãe é padecer no paraíso”, é a frase popular mais verdadeira que conheço. O prazer das descobertas, o rostinho no ombro, a alegria de consegui pronunciar um nome corretamente, o carinho na hora do sono, enfim, tudo isso é emoção demais, a mais pura e gostosa de sentir. É lógico que isso tudo vem acompanhado de muitos desafios, a começar pela dupla jornada, em seguida os grandes desafios educar, impor limites e de certa forma preparar a criança para o mundo, literalmente uma maratona. E ai de repente, você se dá conta o quanto o tempo passa de pressa.

Minha princesinha que ontem era um bebezinho de colo completou 03 anos, e está mais linda do que nunca. Infelizmente não estávamos juntas fisicamente na data do aniversário (30 de janeiro), porém estamos sempre uma ao lado da outra, todos os outros dias do ano. Além da emoção de ver o amor mais puro de sua vida fazer aniversário, foi lindo ver neste final de semana a emoção da minha Hannah ao aprender andar de bicicleta, no parque da cidade em Brasília. Um lugar maravilhoso um dos preferidos de minha filhota, a partir de agora domingo já temos compromisso, nossa agenda é acompanhar os passeios de bicicleta da Hannah no parque.

Isso tudo me levou a reviver todos os momentos marcantes desses três anos que minha princesinha chegou para dar mais vida e sentido ao nosso dia-a-dia. Como diria o “Rei Roberto Carlos” são tantas emoções e tanto primeiro dia, o surgimento do dentinho, os primeiros passos, a palavra papai e mamãe, aulinha, apresentação na escola, no balé, férias etc.. Que Deus lhe te abençoe e cubra seus dias de paz, alegria, saúde, amor e muitas descobertas emocionantes pra você durante toda a sua vida.

Sou muito feliz de ser mãe!


Leo

Nenhum comentário: