A decisão do Supremo Tribunal Federal de derrubar a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para exercer a profissão, não irá impedir que o bom jornalismo seja feito. De certa forma os profissionais com formação na área de comunicação estão todos no mesmo nível. O que se vê muito por aí, independente de decisão no supremo. Quem faz uma boa redação é jornalista, quem organiza eventos é relações públicas e mexeu alguma coisa em design gráfico já se considera o publicitário.
Resta aos verdadeiros profissionais de comunicação por formação e vocação mostrarem no mercado que a formação pode sim ser um diferencial. Não tenho dúvidas, que quando colocado lado a lado dois jornalistas iniciantes, sem nenhuma experiência, a formação acadêmica contará muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário